quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ensino público



                    Sindicatos entregam novo Pré-Aviso de Greve de 30 dias

Bissau, 26 Out 16 (ANG) - Os dois sindicatos do sector do ensino público guineense nomeadamente o SINDEPROF e SINAPROF entregaram terça-feira um novo Pré-Aviso de greve com a duração de 30 dias a começar no próximo dia 31 de Outubro corrente. 

Segundo o Pré-Aviso de greve à que ANG teve acesso, o Sindicato Nacional dos Professores (Sinaprof) e o Sindicato Democrático dos Professores (Sindeprof) exigem o cumprimento integral do Estatuto de Carreira Docente (ECD),a atribuição e harmonização de letra” F” à todos os professores oriundos de diferentes centros de formação nomeadamente, 17 de Fevereiro, Tchico Té, ENAC e Máximo Gorgui.

Ainda no Pré-Aviso consta as exigências do pagamento dos atrasados aos novos ingressos e contratados do ano findo, dos retractivos aos professores que saíram em diferentes anos nas escolas de formação, e a conclusão do processo da efetivação.

A calendarização do pagamento das dívidas salariais de 2003 /2004, 2005/2006 e 2012 /2013 às diferentes categorias de professores e por último a melhoria das condições de trabalho, são outras reivindicações constantes no Caderno Reivindicativo. 

A primeira greve do presente ano lectivo terminou na semana passada e durou 15 dias.
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário