quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pescas


              Mercado interno abastecido  com  104 toneladas de peixes

Bissau,26 Out 16(ANG) - O director da Indústria e Mercado do Ministério das Pescas anunciou terca-feira o abastecimento do mercado interno com 104 toneladas de peixes, que deverão ser adquiridos à preços considerados acessíveis.
 
Em declarações à Rádio Sol Mansi, Mulai Baldé disse que o peixe de primeira  qualidade será vendido à 800 francos CFA o quilo e o de segunda , 750 francos fca e o de terceira- 600 francos cfa.

Aquele responsável disse que a aplicacao do novo precario vai ser fiscalizado no mercado para se evitar a especualção de preços, que tem sido prática corrente no mercado.

Nesse quadro, segundo Mulai Baldé o Ministério das Pescas ofereceu 30 balanças á Associação das Mulheres da Actividade Económica (AMAE), gesto considerado pela Vice-Presidente desta organização, Antónia Adama Djaló de bastante louvável.

Adama Djalo  garantiu que vão fazer cumprir nos mercados os preços agora anunciados pelo governo., e apelou a seus associados a denunciarem  eventuais  especulaçoes de preço em qualquer lugar onde estiverem, porque segundo ela,  só assim será possivel combater a crise de peixe que se verifica actualmente nos mercados.
ANG/Rádio Sol Mansi

Sem comentários:

Enviar um comentário