sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ensino

Finalistas do Liceu Nacional Kwameh Nkrumah recebem  diplomas
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
Bissau,28 Out 16(ANG) – Quatrocentos e vinte e seis alunos finalistas do 12 º  do Liceu Nacional Kwameh Nkrumah receberam hoje os seus diplomas.

No acto, o Inspector Geral do Ensino, em representação do Ministro da Educação, disse  aos finalistas que vao agora iniciar uma nova fase de aprendizagem para a respectiva sobrevivência, nomeadamente o ingresso no ensino superior ou formação técnico profissional.

“Não basta terem o diploma do término do quarto ciclo e enterder que já têm as suas vidas organizadas para iniciarem a procura da sobrevivência”, referiu Domingos Sanca.

 Sanca disse aos  finalistas que  têm agora uma licença para iniciarem os estudos superiores e preparar as suas vidas e para poder se enquadrar melhor no mercado do emprego que exige muita concorrência.

Para a Directora do Liceu Nacional Kwameh Nkrumah,  este estabelecimento do ensino de referencia no país, no âmbito  do Plano de Actividade anual elegeu como um dos seus eixos de  actuação a formação do homem moderno apetrechando-os com instrumentos técnicos indispensáveis para adopção de novos conhecimentos.

Alanan Francisco Pereira afirmou que o sucesso da inserção profissional dos alunos oriundos deste estabelecimento de ensino não só atestam a performance do liceu  como também reflecte  o apego de todos os profissionais que quotidianamente labutam nas lides de docência,  na preparação da nova geração de estudantes.

“Como a aprendizagem é um processo interractivo contínuo não podemos deixar de prestar um reconhecimento aos professores e funcionários desta escola que, de forma interrupta e as vezes fora do horário do expediente, trabalham árduamente na criação de condições para que hoje possamos todos juntos, reunirmos para celebrar o dia marcante na formação pessoal e ciêntífico destes filhos da pátria de Amílcar Cabral”, rigozijou.

Em nome do Presidente da Associação Nacional dos Pais e Encarregados de Educação, falou Justino Lopes que começou por agradecer o contributo da Direcção do Liceu Kwameh Nkrumah pelos esforços consentidos para a concretização dos triunfos alcançados pelos alunos da referida escola.

Lopes disse que o caminho a percorrer é ainda espinhoso e para tal precisam ainda de mais investimentos dos Pais e Encarregados de Educação, em prol de um  estudo sério e para não desfraudar as espectativas.  

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário