segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Política

“O Presidente da República é o fulcro da crise que se vive no país”, acusa Nuno Nabian

Bissau, 31 Out 16 (ANG) - O líder da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) acusou o Presidente da República de ser o principal responsável pelo impasse político que paralisa o país há mais de um ano.

Nuno Gomes Nabian
Nuno Gomes Nabian que falava no último fim-de-semana na tabanca de Tchokmon, no sector de Bula, zona norte afirmou que José Mário Vaz criou o problema  de forma desnecessária e para satisfazer seus interesses pessoais. 

Adiantou que decidiu representar a voz do povo e convidar as outras formações políticas e a população em geral para protestarem contra esses “abusos e  má governação”.

 O político apontou a dissolução do parlamento e organização de novas eleições legislativas como a única solução para a crise, ao mesmo tempo que propõe a criação de uma Comissão Ad-Doc para melhorar a Constituição da Republica e a Lei eleitoral. 

Nuno Nabian afirmou ainda que a população guineense anda a procura de alternativas para uma boa governação e deu exemplo dos populares da tabanca de Tchokmon que antes eram, quase na sua maioria, do Partido da Renovação Social (PRS), mas que agora optaram por militar-se na APU-PDGB. 

O líder de APU-PDGB disse que a sua formação política completará dois anos de fundação em Novembro, mas que já tem uma forte aderência  da população em todo o país.

O comício de Tchokmon foi marcado com a aderência ao partido de cerca de 500 pessoas. ANG/JD/AC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário