quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Crise política

         Comunidade Internacional manifesta total apoio à Guiné-Bissau

 Bissau, 27 Out 16 (ANG) - A Comunidade Internacional manifestou quarta-feira o seu total apoio à Guiné-Bissau na busca de um caminho viável para fazer face ao atual crise política vigente no país. 
 
A saída de audiência com o Presidente da República, o porta-voz da Comunidade Internacional, Ovídio Pequeno, disse à imprensa que em nome do grupo das “Cinco” organizações internacionais reafirmam as suas disponibilidades de ajudar a Guiné-Bissau a sair, o mais rapidamente possível, do desentendimento político com que se depara há anos.

De acordo com o diplomata são-tomense ao serviço da União Africana ainda é prematuro revelar alguns trabalhos e esforços que a Comunidade Internacional está a levar a cabo a fim de acabar com a crise.

O Presidente da República José Mário Vaz, recebeu ainda em audiência o ex. chefe da Armada guineense, José Américo Bubo Natchuto, que no final de encontro revelou a imprensa que a sua visita é apenas de cortesia ao chefe de Estado, na qualidade do Comandante em Chefe das Forças Armadas.

“Enquanto oficial general e ausente do país por quase quatro anos, não podia regressar à casa sem vir dar boas vindas ao meu superior hierárquico”, disse Natchuto.
ANG/LLA/ÂC/SG  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário