terça-feira, 11 de outubro de 2016

Crise política


           Primeiro-ministro Baciro Djá desloca-se hoje de Macau para Conacri

Bissau,11 Out 16(ANG) - O primeiro-ministro, Baciro Djá,  desloca-se hoje de Macau para a Guiné-Conacri, onde participa num encontro promovido pela CEDEAO, que visa  a solucao da crise politica vigente na Guiné-Bissau.
Deslocação da comitiva à Conacri

Os principais atores políticos que buscam por um fim à crise política da Guiné-Bissau seguiram segunda-feira,  para Conacri, capital da Guiné-Conacri, onde a partir de hoje começa uma nova fase negocial para a formação de um Governo de consenso e inclusão em Bissau. 

O governante e membro do grupo de 15 deputados que contesta a direcção do PAIGC, conta chegar na quarta-feira a Conacri, referiu hoje à Lusa. 

"Há uma maioria inequívoca no parlamento da Guiné-Bissau que sustenta o nosso governo", sublinhou, apontando-a como base para formar qualquer Executivo, "aprovando os instrumentos importantes que são o programa do governo e o orçamento"."Este governo inclusivo que se pretende foi sempre a nossa preocupação. 

O povo da Guiné-Bissau merece paz, estabilidade e desenvolvimento. Nós estamos abertos para criar condições de estabilização definitiva do país", acrescentou. 

O acordo mediado pela CEDEAO a 10 de setembro em Bissau foi assinado pelo primeiro-ministro, presidente da mesa do parlamento, PAIGC e PRS. 

No encontro de Conacri participam ainda representantes de organizações da sociedade civil e autoridades religiosas do país.
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário