terça-feira, 18 de outubro de 2016

CPLP


Entidades reguladoras da Comunicacao Social realizam  V encontro anual em Bissau

Bissau,18 Out 16(ANG) – As entidades reguladoras da Comunicacao Social de sete paises de lingua portuguesa realizam entre os dias 22 e 27 em Bissau o V encontro anual,  dedicado a  regulacao editorial On line.
José Rodrigues Santos

O encontro organizado pelo Conselho Nacional e Comunicacao Social da Guiné-Bissau terá como orador o Jornalista português da RTP, José Rodrigues dos Santos que  estará em Bissau na Sexta-feira, dia 21.

Segundo a Rádio Jovem, dez organismos de regulação de 7 países de língua portuguesa vão participar nessa reunião   para discutir a "Regulação editorial no online". 

O encontro de Bissau ocorre numa altura em que a Autoridade Reguladora da Comunicacao Social de Cabo Verde exerce a presidencia rotativa da organizacao.

O Encontro visa reunir profissionais e peritos da área da Comunicação Social com os Reguladores dos países e territórios de língua oficial portuguesa. 

O V Encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicacao Social da CPLP(PER) deve contar com as presencas  do Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz,o Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá e  o Ministro da Comunicação Social , Victor Gomes Pereira. 

A PER foi constituída, em 22 de outubro de 2009, na cidade de Lisboa, tendo como propósito ser um fórum de discussão e cooperação, de intercâmbio de informações regulares e de investigação em matérias relativas à regulação da comunicação social. 

A Plataforma encontra-se aberta a todas as entidades reguladoras dos média de países e territórios de língua portuguesa.

Presentemente integra para além da entidade reguladora guineense, o Ministério da Comunicação Social de São Tomé e Príncipe, o Conselho Superior de Imprensa de São Tomé e Príncipe, o Ministério da Comunicação Social de Angola, o Conselho Nacional de Comunicação Social de Angola, a Direcção Geral da Comunicação Social de Cabo Verde, o Conselho Superior da Comunicação Social de Moçambique e Timor-Leste.

Os membros da Plataforma reúnem-se, em regra, uma vez por ano, sendo a Presidência rotativa assumida pelo país organizador da reunião anual.
ANG/R. Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário