quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Navegação aérea



                Níger pede apoio da Guiné-Bissau para liderar ASECNA

Bissau, 19 Out 16 (ANG) –A República do Níger pede o apoio da Guiné-Bissau para liderar a Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ACECNA).

O desejo foi tornado público hoje, pelo Ministro dos Transportes e Enviado Especial do Chefe de Estado do Níger, depois dum  encontro com o Presidente da República.

 Omar Hamidou Tchiana disse à imprensa que é portador duma mensagem do chefe de Estado nigerino, Iussouf Mamadu, ao seu homólogo guineense, através da qual se pede o apoio da Guiné-Bissau para a candidatura do seu país à presidência da Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ACECNA).

Na sua curta declaração, o emissário do Presidente da República do Níger disse que José Mário Vaz promete analisar o pedido para depois se pronunciar sobre o assunto.

Este Ministro do Estado da República do Níger é acompanhado nesta visita à Guiné-Bissau pelas altas figuras do Estado deste país da África Ocidental e membro da CEDEAO e da UEMOA.

A Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ACECNA) foi criada em 1959. A Guiné-Bissau aderiu à esta organização regional no dia 01 de Janeiro de 2006.
ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário