quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Auscultação presidencial

Primeiro Vice-presidente da ANP recomenda dissoulção do parlamento caso persistem devergências

Bissau,26 Out 16(ANG) - O primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP), Inácio Correia sugere a dissolução do Parlamento guineense caso persistam  divergências à volta do acordo de Conacri.
António Inácio Correia

À saída de auscultação com o Presidente da República, Correia disse que José Mário Vaz tem outra solução que não seja a de  nomear a figura proposta pelo partido vencedor das eleições legislativas para liderar o próximo executivo.

 Braima Camará, em nome do grupo dos 15 deputados expulsos  do PAIGC, voltou a condicionar o regresso do grupo ao partido  ao levantamento de todas as sanções impostas pela direcção do PAIGC. 

Camará que é igualmente conselheiro do Presidente da República exortou  ao Mário Vaz a usar a sua magistratura para a implementação do Acordo de Conacri.

Insurgiu-se  contra as interpretações diferentes que se fazem do Acordo de Conacri em Bissau, acrescentando que cabe ao chefe de Estado escolher a figura de sua confiança que possa reunir maior consenso possível entre as partes.
ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário