segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Trânsito rodoviário



Diretora-geral acusa taxistas estrangeiros de conduzirem sem conhecer  ruas  de Bissau

Bissau, 31 Out 16 (ANG) – A Diretora-geral da Polícia de Trânsito afirmou hoje que muitos motoristas estrangeiros de transportes urbanos conduzem sem conhecer os itinerários da capital Bissau.
 
Em entrevista exclusiva à ANG, Elizabeth Baticã Ferreira disse que, por exemplo, os cidadãos da Guiné-Conacri que são taxistas desconhecem por completo os destinos dos passageiros por total desconhecimento das ruas e avenidas de Bissau.

Disse  ainda que há condutores de transportes urbanos “Toca-toca” que a partir das 19 horas vão aos bares e entregam carros aos seus respetivos ajudantes que conduzem sem cartas de condução, o que tem colocado em perigo a vida das pessoas.

Aquela responsável anunciou igualmente que vão fazer brevemente uma operação stop conjunta com a Direcção-Geral da Viação e Transportes para estancar essa prática. 

Explicou que os motoristas andam a trocar o documento de mão em mão, porque nele só consta o nome do condutor e mais nada, acrescentando que tinham solicitado à Direção da Viação para que as cartas provisórias contenham fotografias do proprietário das viaturas, o que infelizmente não acontece.

Elizabeth Baticã Ferreira lembrou que existe uma lei que proíbe o uso de carro com vidros escuros e que nos últimos tempos não está a ser cumprida porque continua a importação dos referidos carros.

A diretora-geral de Trânsito disse que muitos carros com vidros escuros são originais para tal não se pode proibir a viatura de circular já que foi despachado e contem todos os documentos necessários.

A propósito disse que vai tratar do assunto junto a Direção-geral das Alfândegas visando acabar com importação de carros com vidros escuros.  
ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário