quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Bubo Na Tchuto

                               Regresso previsto para próximo sábado

Bissau, 20 Out 16 (ANG) - O Contra-Almirante Bubo na Tchuto preso pelas autoridades norte americanas em 2013 por motivo de tráfico de drogas já se encontra em liberdade e chegará ao país no próximo sábado.

Bubo Na Tchuto
Segundo o embaixador da Guiné-Bissau na ONU, João Soares da Gama citado pela RDP-África, Bubo na Tchuto deixará a cidade americana de Nova Yorque ainda hoje com destino a Guiné-Bissau depois de ter cumprido três anos e meio de prisão.

Soares da Gama acrescentou que Bubo Na Tchuto está neste momento sob a custódia dos serviços da Migração norte americana que tratam do seu regresso à Guiné-Bissau.

Soares da Gama afirma que o Contra Almirante recebeu visitas de familiares que ajudam na preparação da sua viagem de regresso ao seu país e que a Embaixada da Guiné-Bissau nos EUA tem acompanhado sempre a sua situação desde do início da sua prisão.

.O Embaixador da Guiné-Bissau na ONU felicitou o advogado do Bubo Na Tchuto pelo empenho uma vez que a prisão do seu cliente podia ser perpétua e não apenas 4 anos. 

De recordar que o contra almirante Bubo Na Tchuto foi condenado a 4 anos de prisão, mas devido o seu bom comportamento e o empenho do seu advogado acabou por cumprir apenas 3 anos e meio.

Bubo Na Tchuto foi capturado na Guiné-Bissau pelos agentes dos Estados Unidos da América no dia 4 de Abril de 2013 numa ação antidroga. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário