segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Saúde Pública

                 Formados em anestesia e cesariana recebem diplomas

Bissau, 10 Out 16 (ANG) – A Secretária de Estado da Gestão Hospital afirmou hoje que o país não dispõe de médicos anestesistas.

Maria Inácia Có Sanha que falava na cerimónia de entrega de diplomas dos 20 formandos em anestesia e cesariana, disse que o grupo vai minimizar o sofrimento da população guineense principalmente as mulheres que enfrentam riscos durante o parto, por falta de médicos anestesistas.

Afirmou que os recém-formados vão dar respostas mínimas nos centros onde serão colocados. 

Para o embaixador da União Europeia residente na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, a continuidade do programa tem grande importância para as condições de vida do povo guineense sobretudo na área de saúde e no caso específico do Programa Integrado para a redução da Mortalidade materno-infantil (PIMI).

Madeira dos Santos afirmou que a continuidade da referida acção de formação está assegurada com ações previstas no décimo primeiro Fundo Europeu de Desenvolvimento que vai ser aplicado até 2017.

Em nome dos formandos Jaime Sanca Marcelino agradeceu à todos os intervenientes que, de uma forma direta ou indiretamente, contribuíram para a referida formação e lembrou aos colegas que chegou a hora de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação.  ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário