quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Solidariedade


Embaixador do Reino da Bélgica apela entendimento entre actores políticos guineenses

Bissau,26 Out 16 (ANG) - O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário do Reino da Bélgica apelou terça-feira o entendimento entre os actores políticos nacionais para que o país possa avançar.


Philippe Colyn que falava à imprensa depois da entrega das cartas credenciais ao Presidente da República, disse acreditar que as partes envolvidas na crise e todos os partidos políticos em conjunto e José Mário Vaz vão ser capazes de encontrar uma solução para a saída da situação em que o país se encontra.

“Com o fim da crise politica a Bélgica pretende reforçar a cooperação com a Guiné-Bissau no domínio de reforço de capacidades dos quadros nacionais “referiu o diplomata.

O Presidente da República José Mário Vaz recebeu igualmente as cartas credenciais de dois novos embaixadores: da Suíça e  Arábia Saudita.

Após a entrega do documento que os acreditam no país a embaixadora da Suíça, Dogmart Tartagli disse que o seu país está disposto a apoiar o país, sobretudo no que se refere a preservação do meio ambiente.

O embaixador da Arábia Saudita, Abdallah Ahmad Abdam afirmou que o seu país está disponível para apoiar o povo guineense em tudo o que é possível.

Os três novos embaixadores têm residência em Dakar (Senegal).
ANG/LPG/SG
   

Sem comentários:

Enviar um comentário