terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CAN-2017


Guineenses acreditam que “Djurtus” podem atravessar a fase de grupo do CAN-2017

Bissau, 17 Jan 17 (ANG) – Alguns citadinos guineenses afirmaram hoje acreditar na passagem dos Djurtus a segunda fase do campeonato africano de futebol que decorre no Gabão.

Afluência de adeptos de djurtus no Espaço Verde em Bissau
A certeza na ultrapassagem da fase de grupo é alimentada pelo qualidade de jogo apresentado contra a seleção anfitriã, o Gabão.

Em declarações à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o funcionário público, Ricardo da Silva disse que o empate da Selecção Nacional de Futebol “Djurtus” contra Gabão, traz uma forte esperança e expectativa aos guineenses de puderem ir mais longe na competição.

Acrescentou que a primeira exibição dos Djurtus no CAN, fez com que o mundo começasse a ter um apreço e respeito pelos atletas nacionais.

Disse por outro lado que apesar da seleção Camaronesa apresentar uma Equipa mais experiente que a da Guiné-Bissau, não impedirá os rapazes de Baciro Candé de demostrarem a qualidade que demostrou frente a equipa de Gabão.

Por sua vez, o cidadão comum Nelson Domingos Gomes realçou que os guineenses viveram um autêntico gloria no passado sábado, depois da turma nacional de futebol ter conseguido um importante empate frente a formação de Gabão.

“A exibição da nossa Seleção durante a abertura do CAN-2017 nos encoraja. Podemos ir longe na prova. Pela primeira vez que participamos não tememos ao adversário. Estivemos a perder, mas de facto trabalhamos muito para devolvemos o golo a Seleção adversária”, disse Nelson Domingos Gomes.

De acordo com aquele cidadão, o próximo jogo contra Camarões parece difícil, mas acredita que nada é difícil. * Com  vontade e esforço dos atletas, “podemos derrotar Camarões*,disse.

Para o estudante Universitário Ginilson de Almeida, mais uma vez o futebol chamou a atenção aos governantes guineenses, de que é chegado o  momento de solucionarem  a crise que afecta o país há anos para se apostar naquilo que  traz a alegria, amizade, a fraternidade e o entendimento, que é o “futebol.

Rosalina Nancassa, estudante universitária considera  que apesar de todas as dificuldades que a selecção enfrentou antes de ir  ao CAN, até a altura, estão a fazer um bom trabalho.
“O primeiro embate já está resolvido. Força “Djurtus” , vamos pensar no próximo jogo contra os Camarões. Apelo ao governo que se digne enviar a equipa de claque porque  faz falta  no Gabâo”, disse.

A Guiné-Bissau empatou a uma bola contra Gabão no jogo inaugural da prova realizado sábado. Os Djurtus defrontam na quarta-feira a turma de Camarões que também empatou no seu primeiro jogo contra a seleção burquinabe.
ANG/LLA/ÂC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário