quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Economia




Lançado   programa DESAFIO-GB para financiar 50 projetos de jovens 

Bissau, 18 Jan 17 (ANG) – O Projeto de Reabilitação do Sector Privado e Desenvolvimento Agro-industrial (PRSPDA) lançou hoje o seu programa de competição de planos de negócios denominado DESAFIO-GB que vai financiar 50 projetos de jovens guineenses.

Na ocasião, o coordenador do programa, Josué Gomes de Almeida disse que o objectivo do DESAFIO-GB é promover a diversidade da economia guineense, através da construção e expansão de negócios inovadores, viáveis e sustentáveis.

Acrescentou  que o projeto é financiado pelo governo guineense e o Banco Mundial e será coordenado pelo PRSPDA e implementado pelo consórcio CESO, INOVISA, Expertise, PD e Consult.  

“Os beneficiários serão jovens de 20 a 40 anos de idade, que saibam falar e escrever português, que tenham uma ideia inovadora ou um negócio que queiram inovar,” esclareceu.

Explicou que o capital de arranque para o investimento é  de cinco milhões de francos recomendados para um ano e meio aos 50 empreendedores que apresentam os projetos mais viáveis e inovadores. 
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário