terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Saúde pública


Iniciada campanha de disribuicao de medicamentos e  Vitamina A para crianças de 6 meses aos 5 anos

Bissau, 10 Jan 17 (ANG) – O Ministério da Saúde Pública ( MINSAP) leva a cabo uma campanha  nacional de Suplementação e Desparasitação com a Vitamina A de  crianças de 6 meses à 5 anos de idade que iniciou de 9 termina no dia 13 do corrente mês e irá atingir cerca de trezentos mil meninos.
 
Citado pela Rádio Jovem, o Director Nacional de Promoção e Prevenção de Saúde Pública disse que a referida Campanha  de porta a porta foi financiada pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) num montante 68 mil dólares e visa eliminar as doenças relacionadas a parasitas intestinais, para promover uma boa prática de nutrição ás crianças.

Nicolau de Almeida referiu que a campanha estava prevista para ser  realizada desde Dezembro do ano passado, mas acontece que os medicamentos foram roubados.

Almeida acrescentou que a suplementação e desparasitação consta entre as 16 boas práticas familiares recomendadas para assegurar a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças, inserida nas prioridades das autoridades guineenses.

 Disse  ainda que a iniciaiva  visa reduzir a mortalidade nas crianças de 6 meses aos 5 anos de idade no horizonte dos Objectivos do Desenvolvimento  Sustentável dos meninos.
ANG/PFC             

Sem comentários:

Enviar um comentário