terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Luta contra Sida


             Novo Secretário Executivo  elege prevenção como prioridade

Bissau, 17 Jan 17 (ANG) – O novo Secretário Executivo do Secretariado Nacional da Luta Contra Sida (SNLS), elegeu  como prioridade de seu mandato a prevenção deste flagelo no país.
Califa Soares Cassama

Califa Soares Cassama que falava após a sua investidura nas funcoes, disse que vão priorizar a prevenção porque é mais barata do que a cura, tendo frisado que vão também apostar na visibilidade da instituição o que segundo ele é extremamente importante.

“Vamos também relancar uma campanha de sensibilização para a mudança de mentalidade, cujo o público alvo são os jovens , com vista a diminuição dos casos de novas  infecções “disse.

O recém empossado agradeceu ao chefe do Governo pela confiança depositada na sua pessoa, salientando que tem noção clara de que a tarefa para que fora incumbida não será fácil, *porque lutar contra Sida não é nada fácil*.

“Digo isso porque o SNLS é uma estrutura idónea com técnicos capazes e uma equipa que fez um trabalho espetacular. Até aqui, o que resta é continuar nesta senda para poder atingir os objectivos definidos pelo Estado guineense que é fazer deste país uma nação com menos casos de Sida*, referiu.

Por seu turno, o Secretário-geral do Governo, Olívio Pereira em representação do chefe do Governo, disse que o SNLS é uma estrutura que funciona na directa dependência do Primeiro-ministro , tendo frisado que deseja que este ano seja de resultados maiores naquela instituição de grande importância para o pais e que vela pelo combate a doença do século.

“Quero por isso agradecer a todos que durante este tempo trabalharam para que haja dinâmica e  reconhecimento internacional do vosso empenho”, disse.

Olívio Pereira fez votos de confiança ao novo Secretário Executivo da Luta Contra Sida, tendo o exortado a ter presente os objectivos e planos definidos para 2017, e que cumpra, com rigor, as orientações da instituição, sobretudo as recomendações do Fundo Mundial (FM) , entidade financiadora, para poder justificar a luta deste mal.

O secretário-geral do Governo garantiu  apoio total do executivo para que os ganhos alcançados até aqui não voltem atrás e que o novo Secretario Executivo possa coordenar o trabalho da equipa para que continuem juntos para que os resultados sejam cada vez maiores.

“Não justifica ter um novo Secretario Executivo para retrocedermos , mas sim para imprimir uma maior dinâmica trabalhando em equipa com vista a atingir os objectivos traçados “disse.  
ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário