quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ANP


Cipriano Cassamá aponta implementação do Acordo de Conacri como  única solução para saída da crise

Bissau, 11 Nov 17 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) reafirmou esta terça-feira que a única solução para saída da crise é a implementação do Acordo de Conacri.
 
Cipriano Cassamá que falava na cerimónia de cumprimentos  de novo ano aos Deputados da Nação disse que os guineenses já não suportam mais o arrastar da crise, acrescentando que chegou a hora de se olhar para as pessoas, suas necessidades, carências.

“Tudo fiz para que as partes desavindas chegassem a um entendimento, o que desembocou na assinatura do Acordo de Conacri. Investi pessoalmente, com a colaboração do mediador Alpha Condé, no esclarecimento do mesmo, “ disse.

Cassama disse que lamenta  “a persistência do Chefe de Estado na continuidade do atual governo, nomeado e empossado ilegalmente, agravando ainda mais a crise política, económica e social que tem assolado o país ha mais de dois anos“. 

“ O ano 2016, que agora findou, devido aos vergonhosos sobressaltos políticos, os guineenses experimentaram situações de absoluta precaridade, a todos os níveis, porquanto os seus interesses que foram claramente relegados para segundo plano, enquanto os políticos se digladiavam pelo controlo do poder que bloqueou o normal funcionamento das instituições,” referiu Cipriano.  

O presidente da ANP disse que a crise política, que poderia ser evitada, destruiu por completo, os alicerces em que se erguiam os sonhos desta sociedade de transformar a Guiné-Bissau num país próspero, de paz e bem-estar.

Apelou ao presidente da República, para, em colaboração com todos os atores políticos e a comunidade internacional, cumpra o Acordo de Conacri.
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário