quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ANP


         Gabinete do Presidente assaltado por pessoas desconhecidas

Bissau, 25 Jan 17 (ANG) – O gabinete do Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) Cipriano Cassama, foi alvo de violação no último fim-de-semana por indivíduos não identificados, revelou hoje uma nota à imprensa daquela instituição.
 
Segundo a nota que não indica os prejuízos causados pelo alegado assalto,  a Polícia Judiciária já está a investigar o caso. 

O mesmo comunicado revela ainda que o referido assalto ocorreu logo depois do Ministério do Interior, ter mudado o corpo de segurança do Presidente da ANP.

“A ANP numa nota endereçada ao Ministro do Interior Botche Cande, reagiu demonstrando as ilegalidades em que ocorre as decisões de mudar o corpo de segurança do presidente da ANP que em fim se resume num crime de violação das instalações daquela Instituição, cuja inviolabilidade está previsto no Artigo 3, n 1, do Regimento da ANP”, lê-se no documento.

O documento refere ainda que relativamente ao violação do gabinete de Cipriano Cassama acontecido do dia 23 de janeiro”, a Direcção da ANP sob a orientação do seu Presidente pondera a possibilidade de dispensar o serviço de segurança fornecido pelo governo, até que sejam observadas as leis sobre a matéria.

De acordo com a mesma nota, a ANP sustenta que para a defesa do seu poder constitucional de autorregulação das suas instalações,  reserva-se ao parlamento o direito de recorrer à todos os meios legais a sua disposição para estancar *esta flagrante violação das leis vigente no país, que integram um intencional plano para destorcer a ordem democrática instalada pelo povo guineense*.

A alegada violação terá ocorrido num feriado, e numa altura em que Cipriano Cassamá, numa delegação do seu partido, o PAIGC, se encontra no interior do pais, nas comemorações do dia dos Combatentes da Liberdade da Pátria, realizadas em Cassacá, Sul da Guiné-Bissau.
ANG/LLA/ÂC/SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário