quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Função pública


                           Governo  nomeia novos ´directores e PCAs

Bissau,12 Jan 17 (ANG) – O governo da Guiné-Bissau, através de um  despacho do primeiro-ministro nomeia  novos dirigentes na função pública, nomeadamente nos Ministérios da Educação, dos Transportes e no Ministério dos Recursos Naturais.
Vista do Palácio do Governo

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, difundido quarta-feira na Rádio “Bombolom FM”, o executivo deu sua anuência às seguintes nomeações no Ministério da Educação- Bernardete Lopes Correia, Directora da Cantina Escolas e Assuntos Sociais, Mussa Camara, Director do Ensino Superior e Investigação Científica e Alcides Gomes, Director da Faculdade de Direito de Bissau.

No Ministério dos Transportes e Comunicações, o executivo deu sua anuência a nomeação de Agaristo João Monteiro Vieira e Hugo Nossoline Vieira para desempenhar as funções do primeiro e segundo vogal do Conselho de Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) e no Instituto Marítimo Portuário, Cipriano Mendes Pereira e Aliu Cassamá nomeados respectivamente para primeiro e segundo vogal do Conselho de Administração.

O colectivo governamental aprovou a nomeação de Sirma Seidi para função de Direor-geral da Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (SOTROMAR), substituindo Fernando Sambú e para o Presidente do Conselho da Administração da Agência de Aviação Civil foi nomeado Marcos Galina, tendo como Vogais Nelson Moreira e Gregório Gomes.

Enquanto isso, para a Presidência do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora Nacional (ARN) foi nomeado Abdul Djaquité e enquanto  que ConcoTuré é nomeado para desempenhar as funções do primeiro vogal.  

No Ministério da Mulher, Solidariedade e Acção Social foi nomeada Ana Emília de Barros Sá, Directora-geral. Enquanto que Honório Buscardine é novo Director-geral do Ministério dos Recursos Naturais e Carlos Cassamá lidera o Conselho de Administração da Petroquim e João Luís Pinto e Lamine Camará passam a desempenhar as funcoes de  primeiro e segundo vogal respectivamente.

Em consequência destas nomeações é dada por fim a comissão de serviços dos antigos titulares.
ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário