quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Telecomunicações

        PM confirma reabertura das empresas Guinetel e Guiné-Telecom

Bissau, 5 Jan 17 (ANG) – O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau confirmou quarta-feira a reabertura das empresas de telecomunicações públicas Guinétel Guiné-Telecom, que haviam sido anunciados pelo titular do sector.

Em declarações à Rádio Jovem, depois de visita que efectuou as instalações das duas empresas, Umaru Sissoko Embalo disse que apesar das referidas empresas encontrarem tecnicamente em falência, o seu governo decidiu a sua reabertura para permitir o seu normal funcionamento.

Sissoko Embalo afirmou no entanto que o executivo neste sentido irá  esforçar para poder minimizar os problemas financeiros que as duas empresas de telecomunicações pública  enfrentam há muito tempo.

O Presidente do Sindicato da Guinétel e Guiné-Telecom declarou que os funcionários das duas empresas receberam, com muito agrado, a decisao governamental , tendo apelado o  engajamento do executivo na materialização dessa decisão.

David Mingo acrescentou  que os funcionários da Guinétel e Guiné-Telecom  se entregaram aos trabalhos de ensaio dos equipamentos  que se encontravam  paralisados ha muito tempo.

"Como sabem a empresa Guinétel e Guiné-Telecom como entidades públicas, para serem rentáveis , devem ser contempladas no Orçamento Geral do Estado", explicou Mingo.
ANG/ PFC/SG    

     

Sem comentários:

Enviar um comentário