quinta-feira, 5 de janeiro de 2017



Hospital Simão Mendes

Imigrante guineense em Itália doa gêneros alimentares à  Pediatria

Bissau, 05 Jan 17 (ANG) – Um emigrante guineense radicado em Itália, Avelino Joao Insumbu ofereceu hoje a Pediatria  do Hospital Nacional Simão Mendes vários produtos alimentares, nomeadamente batatas, cebolas, açúcar e óleo alimentar.
 
Fontes hospitalares disseram que a oferta vai permitir a reabertura da cozinha da pediatria, há muito encerrada, por dificuldades de abastecimentos.

Em declarações a imprensa  Insumbo disse que o apoio para a reabertura da referida cozinha, veio  na sequência de uma conversa com o responsável da Pediatria sobre as  necessidades de fazer funcionar aquele serviço a fim de poder servir melhor as crianças  doentes necessitadas. 

“É uma iniciativa pessoal mas que contou com a ajuda de alguns amigos italianos”, revelou Avelino.

Satisfeito com o gesto, o Diretor do Hospital Nacional Simão Mendes HNSM, Orlando Lopes, agradeceu ao Insumbo e apela para que mais gestos de gêneros sejam feitos, a fim de se minimizar as dificuldades com que o maior centro hospitalar do pais se confronta.

*Se cada guineense fizer o mesmo, irá minimizar as dificuldades não só do HNSM mas também de todas as instituições do país*, disse Orlando Lopes.
ANG/RSM/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário