quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CMB


      Lançado  projecto de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos em Bissau

Bissau, 11 Jan 17 (ANG) – A Câmara Municipal de Bissau (CMB), procedeu  hoje ao lançamento do projecto de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos(GRSU) na capital Bissau, em parceria com  Empresas privadas e  Associações de diferentes bairros , financiado pela Uniao Europeia. 
 
Em declarações à imprensa, o Coordenador do Projecto GRSU ,Fernando Arlete disse que um dos objectivos da iniciativa é a elaboração do um plano operacional sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos  que, até ao momento, nunca chegou de existir na CMB.

De acordo com Fernando Arlete, com o arranque do projecto, a Câmara Municipal de Bissau irá criar  mecanismos de controlo e utilização dos materiais a serem utilizados  nos trabalhos de remoção de lixos.

“Até então, cada um recolhe o lixo da sua maneira. Cada empresa que actua no país no domínio da recolha de lixo cobra a taxa da sua maneira, o que deve ser regulamentada”, explicou o Coordenador do Projecto GRSU.

Acrescentou  que na execucao do plano apresentado, as Associações terão um papel muito fundamental na recolha primaria do lixo, uma vez que existem bairros de difícil acesso. 

Arlete referiu que os lixos serão transportados em carrinhas de mão no interior dos bairros onde os camiões de remoção não podem entrar.

 “Penso que o governo vai jogar um papel muito importante neste sentido, aprovando o  plano e fazer com que isso possa funcionar de imediato”, disse Fernando Arlete. ANG/LLA/ÂC/SG   


Sem comentários:

Enviar um comentário