quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Política


PAIGC acusa Ministro do Interior de pretender desestabilizar Assembleia Nacional Popular

Bissau, 25 Jan 17 (ANG) – O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC), acusou hoje o ministro de Estado do Interior de tentativa de desestabilização da Assembleia Nacional Popular (ANG), ao ter procedido a mudança do corpo de segurança do hemiciclo sem anuência do Presidente daquela instituição, como manda a lei.
 
De acordo com uma nota de imprensa dos libertadores, à que a ANG teve acesso, logo após a execução da referida ilegalidade, o Gabinete de Cipriano Cassama foi violado tendo supostamente sido retirados alguns documentos.

No comunicado o PAIGC acusa Botche Candé e o Governo de Umaro Sissoco de tentar desestabilizar a ANP, órgão de soberania, cuja a intervenção no processo político actual tem sido irrepreensível.

“O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde, como ganhador das ultimas eleições gerais de 2014 que elegeu o actual Presidente da ANP, e por ter a maioria absoluta, não pode ficar indiferente  a mais uma manobra ilegal do poder instalado por José Mário Vaz”, lê-se na missiva.

O comunicado ainda refere que o PAIGC condena e de uma forma enérgica mais uma tentativa, a juntar a outras tantas, de referir impunemente a Constituição , bem como o exercício constitucional e regimental dos órgãos de soberania.

Os paigecistas consideram o  ocorrido uma provocação  e violação levadas a cabo no quadro de uma tentativa de se instaurar um regime ditatorial no país.
ANG/MSC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário