terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CAN 2017



Primeiro-ministro considera qualificação dos Djurtus "feito extraordinário que não se pode pagar"
Libreville, 10 Jan 17 (ANG) - O Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo realçou o feito "histórico" protagonizado pelos "Djurtus", ao qualificarem-se para a fase final da Taça Africana das Nações (CAN 2017), a decorrer de 14 de Janeiro a 5 de Fevereiro, em Libreville, Gabão.
"O facto dos Djurtus terem qualificado para o CAN é, por si só, um feito que não tem preço", reconheceu o chefe do governo que foi despedir-se da caravana desportiva nacional, momentos depois de ter regressado da viagem que fez ao Congo.
Umaro Sissoco Embalo sublinhou que esta proeza já é uma conquista da própria taça em lica em Libreville, Gabao, tendo sublinhado que em caso de vitória no CAN seria "ouro sobre o azul".
Questionado sobre qual seria a prenda aos jogadores em caso de vitória do CAN, Umaro Sissoco Embalo respondeu que caberá ao povo retribuir aos Djurtus, pois isso irá ultrapassar ao próprio Estado, *porque todos têm responsabilidade diante do dever patriótico que os jogadores estão a desempenhar.
Revelou que o avião fretado custou mais de 300 mil dólares, mas tendo em conta a dignidade e honras  que se deve prestar a turma nacional, fez questão de solicitar os seus serviços a um amigo seu para transportar a delegação desportiva ao palco do maior evento desportivo do continente.
A terminar, o primeiro-ministro advertiu sobre a necessidade da selecção pautar-se sempre pela disciplina e organizacao durante toda a sua estadia nas terras do Presidente Ali Bongo Ondimba. José Augusto Mendonça, enviado especial da ANG

Sem comentários:

Enviar um comentário