quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CAN2017


Reforçada a segurança nos locais de maior aglomeração de apoiantes dos Djurtus

Bissau,18 Jan 17 (ANG) – O Ministério do Interior (MI) vai mobilizar cerca de 100 agentes para reforçar  a segurança  nos locais de maior aglomeração dos adeptos da equipa nacional de futebol, durante o jogo Guiné-Bissau/ Camarões que se disputa hoje a noite.

A informação foi avançada esta terça feira à “RDP África”, pelo Comissário Geral Adjunto para Área de Operação e Segurança do Ministério  do Interior Celso de Carvalho.

Aquele responsável policial justificou a decisão pela acumulação das pessoas, sobretudo no espaço verde no bairro de ajuda.

As autoridades policiais receiam  que essa  aglomeracão venha a gerar situações  indesejáveis.

“O primeiro encontro deu-nos sinais de que há necessidade de se reforçar o dispositivo de  segurança.Não contávamos com o avalanche da população para assistir ao jogo da equipa nacional contra o  Gabão”, disse frisando que devido ao resultado deste jogo,  deve-se reforçar ainda mais a capacidade operativa para prevenir situações desagradáveis.

Celso de Carvalho sublinhou que a vigilância da Polícia de Trânsito será também reforçada nas vias públicas, principalmente no referido “espaço verde.” 

“O écrã gigante foi montado numa zona muito vulnerável a circulação rodoviária, que é o cruzamento do Bairro de Ajuda.Mobilizamos um dispositivo de policias de  trânsito para facilitar a circulação dos motoristas ”, disse o Comissário Adjunto Nacional para Área de Operação e Segurança DO MI. 

O primeiro jogo da Guiné-Bissau foi assistido através de dois ecrãs gigantes no referido espaço que tornou pequeno para milhares de pessoas que fizeram questao de se deslocar ao bairro de ajuda, para ver o jogo num ambiente de grande festa popular que prolongou até noite dentro.

 A Selecção Nacional da Guiné-Bissau defronta hoje a sua congênere de Camarões às 19 h 30 minutos, hora de Bissau.
ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário