terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Óbito




Bitchofla Na Fafe é “símbolo da nação” diz Sissoco Embalo

Bissau, 31 Jan 17 (ANG) – O Primeiro-ministro, Umaro Sissoko Embalo considerou sábado o antigo combatente da liberdade da pátria, Bitchofla Na Fafe,  falecido no dia  25,  “símbolo da nação”.

Foto arquivo
Segundo a Rádio Jovem, Sissoco Emabalo que falava na cerimónia fúnebre do malogrado, acrescentou que o Na Fafe marcou a sociedade guineense de uma forma positiva e realçou os seus feitos durante a luta de libertação nacional, a qual aderiu ainda muito jovem .

 Embalo disse que Bichofila Na Fafe revelou competência enquanto Comissariado Geral da Polícia e Ordem , no Ministério do Interior, o que contribuiu muito para o desenvolvimento do país. 

Por sua vez, Arafan Mane, um dos colega do malogrado e também antigo combatente da liberdade da pátria apelou a unidade, o respeito, a disciplina e a subordinação no seio das Forças Armadas da Guiné-Bissau como forma de honrar Bitchofla Na Fafe.

Adiantou que, chegou o momento de se fazer as reformas nas Forças Armadas guineense para permitir a modernização dos recursos humanos no referido ministério. 

Bichofila Na Fafe falecido na quarta-feira a noite foi sepultado na sua casa em Bissau, na presença de  familiares, membros do governo, Chefias militares e políciais.
 ANG/ PFC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário