sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Cooperação


República Popular da China oferece materiais de escritórios e viaturas às forcas armadas

Bissau, 6 Jan 17 (ANG) – A República Popular da China doou quinta-feira às Forças Armadas guineenses vários materiais de escritórios e viaturas.
 
Segundo a Radio Jovem o donativo é constituído de 10 autocarros com capacidade de transportar 35 pessoas, 10 automóveis de marca "Gipe" 200 Computadores de mesa, 120 Computadores Portáteis, entre outros.

Segundo embaixador d China em Bissau Wang Hua os materiais doados ao Ministro das Forças Armadas guineenses são orçados no valor correspondente a dois  milhões e meio de euros.

 Hua acrescentou que a iniciativa deve ser visto como um gesto de apoio, amizade e de cooperação num quadro de compromisso existente entre os dois estados visando o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Por sua vez, o Ministro das Forças Armadas guineenses destacou que os materiais doados representam um apoio gratuito do executivo Chinês às Forças armadas da Guiné-Bissau para reduzir as dificuldades em termos de equipamentos na classe castrense.  

Eduardo Sanhá enalteceu a cooperação do governo da China com o executivo da Guiné-Bissau, destacando as infraestruturas que já construiu no país   nomeadamente,Bairro dos Antigos Combatentes, reabilitação do antigo Quartel dos Exércitos,  Hospital Militar e outos.    
ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário