quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Política


PAIGC condena alegada tentativa de silenciar partidos políticos e sociedade civil

Bissau, 05 Dez 17 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) condena o que considera de tentativa de silenciar os partidos políticos e as organizações da sociedade civil do país por parte do Presidente da Republica.

 Num comunicado à imprensa a que à ANG teve hoje acesso, os libertadores declararam que vão reforçar as suas mobilizações para o combate às alegadas acções ditatoriais

“O PAIGC regista com elevada apreensão a nova onda de intimidação e perseguição lançadas por José Mário Vaz após ameaças difundidas nos órgãos de comunicação social com evocação da competência para o recurso à prisão, tortura e assassinato contra todos os que não se conformem com a política ditatorial a ser implementada no país”, refere o documento.

No comunicado o PAIGC revela que recebeu notas de convocação pelo Ministério Público do seu líder e de outras formações políticas.

“Este comportamento é errático e selectivo do Ministério Público, porquanto fiscal da legalidade democrática e do interesse público e social ao manter no silêncio e impavidez perante as ameaças do Presidente da República”, considerou o comunicado.
ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário