segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PNUD


Representante em Bissau reitera continuidade de apoio ao desenvolvimento da Guiné-Bissau

Bissau 09 Jan. 17 (ANG) – A representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento disse que vão continuar a  por a disposição dos guineenses todas as capacidades e recursos para que realmente sejam criadas as condições para um desenvolvimento sustentável.
 
Maria de Valle Ribeiro fez estas afirmações aos jornalistas a saída de um encontro com o Presidente da República no qual comunicou ao chefe de estado guineense o termo da sua  missão no pais .

 “Como estou no fim da minha missão e vou deixar a Guiné-Bissau na próxima quarta-feira, vim ter esta audiência com o Presidente José Mário Vaz para lhe  despedir e falar de alguns assuntos ligados ao desenvolvimento e a cooperação entre o Sistemas da Nações Unidas e a nação guineense “, explicou.

Instado a fazer um balanço da sua estadia em Bissau, a diplomata frisou que o trabalho de desenvolvimento e da reforma é um labor de longa duração, tendo salientado que apesar das dificuldades que o país enfrentou nos últimos anos, acredita-se no potencial desta Nação e do seu povo.

Maria Ribeiro acrescentou que  as aspirações vão fazer com que a Guiné-Bissau possa satisfazer as suas ambições de progresso.

Para o alcance dessa satisfação, Maria de Valle Ribeiro sugere que seja   garantida  um ambiente de estabilidade contínua, permitindo assim que as  Nações Unidas e o  PNUD em particular continue a  ajudar a Guiné-Bissau.

“O futuro deste país está nas mãos dos seus filhos o que  podemos dizer é que pomos a disposição todas as nossas capacidades e recursos que temos para que realmente possa sair da situação em que se encontra e caminhar para o desenvolvimento”, disse a concluir.
ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário