terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Política


Inspector de Luta Contra Corrupção qualifica de “ muito triste” o quadro político do país

Bissau,31 Jan 17 (ANG ) - O Inspector  Superior de Luta Contra a Corrupção considerou este segunda-feira de * muito triste* a actual situação política que diz ter sido criada pelo  Presidente da República, José Mário Vaz.

Segundo a  Rádio Sol Mansi, Francisco Benante, disse que o Presidente da República está a escamotear a verdade, frisando que o país nunca conheceu uma pessoa deste tipo, enquanto primeiro magistrado da Nação.

"Assistimos os tempos dos  presidentes Luís Cabral, João Bernardo Vieira vulgo Nino, Malam Bacai Sanha, Kumba Yala, Serifo Nhamajo, Henrique Pereira Rosa e outros, mas nunca sucedeu uma situação política  igual a esta", disse Benante.

Acrescentou  que, as vezes, acontecem um mal-entendido mas nunca atingiu este grau de “desordem política tão preocupante”.               

O responsável Superior de Luta Contra a Corrupção aproveitou esta oportunidade para exortar a Procuradoria-Geral da República no sentido de realçar mais a imagem do país, actuando de forma imparcial na aplicação das leis sobretudo no que se refere à assuntos políticos.

Por outro lado, Francisco Benante acusou  ao Presidente da República de ter medo de participar na cimeira dos Chefes de Estados da União Africana (UA) que está a decorrer em Adis Abeba, capital da Etiópia, por isso indigitou o seu Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo para tomar parte nesse encontro, porque sabe que vai ser questionado sobre o cumprimento do Acordo de Conacri.  

ANG/PFC/SG
     


Sem comentários:

Enviar um comentário