terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Comunicação Social


        Sinjotecs reconhece má prestação dos homens da imprensa em 2016

Bissau, 17 Jan 17 (ANG) – O Presidente de Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (Sinjotecs), reconheceu esta segunda-feira que os profissionais de imprensa prestaram mau serviço no país em 2016. 
Presidente do Sinjotecs
  
Citado pela Rádio Nossa, Mamadu Candé disse concordar plenamente com as críticas feitas pelo Presidente do Conselho Nacional da Comunicação Social guineense, Ladislau Embassa aos jornalistas guineenses.

Candé acrescentou que a comunicação social da Guiné-Bissau deve pautar pela verdade, transparência e isenção e não estar a defender os partidos políticos, além demais considerou também 2016 um ano "negro" para imprensa nacional.

O Presidente do Sinjotecs disse que neste sentido, os cidadãos guineenses  já não sabem distinguir as informações verídicas e falsas, acrescentando que o principal objectivo  dos profissionais da imprensa  é relatar a realidade. 

"Nos somos mediadores para  ajudar a sociedade guineense a ter a paz que precisa e o desenvolvimento", aconselhou Mamadú Candé.

Na cerimonia de apresentacao de cumprimentos de novo ano ao presidente da ANP,  Ladislau Embassa teceu críticas aos órgãos de comunicação social pelo favoritismo a certos grupos e tratamento parcial em relação à vários assuntos transmitidos sobretudo na Rádio e  Televisão públicas.
ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário