sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Crime


Polícia Judiciaria desmantela rede de fabrico e venda de equipamentos da seleção nacional de futebol

Bissau,06 Dez 17(ANG) - A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau desmantelou uma rede de fabrico e venda de equipamentos contrafeitos da seleção de futebol que se prepara para o Campeonato Africano das Nações (CAN2017), informou quinta-feira o diretor adjunto da corporação.

Fernando Jorge da Costa disse, em conferência de imprensa, que a PJ capturou e tem já na sua posse 531 cachecóis, 100 camisolas e calcões e 311 Chinelos com símbolos da Guiné-Bissau, fabricados ilegalmente por comerciantes chineses e da Guiné-Conacri.

Os equipamentos já estavam a ser comercializados nos mercados de Bissau de onde foram retirados por agentes da PJ, indicou ainda o diretor adjunto da corporação que aponta para crime de contrafação de material desportivo.

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau celebrou contrato com algumas empresas para a produção de materiais de propaganda da seleção.

Os autores da contrafação dos equipamentos dos "djurtus" serão encaminhados para o Ministério Público que posteriormente fará seguir o processo para os tribunais, precisou Fernando Jorge da Costa.

A Guiné-Bissau prepara a sua primeira participação numa fase final do CAN que será disputado entre 14 de janeiro a 05 de fevereiro no Gabão.

Os guineenses integram o grupo A da competição juntamente com o Gabão, Burkina-Faso e os Camarões. Abrem a competição no dia 14 defrontando o Gabão. 

ANG/LUSA


Sem comentários:

Enviar um comentário