quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Política


   Lançado Movimento para Instauração da Disciplina e Ordem no PAIGC  

Bissau, 04 Jan 17 (ANG) - O Movimento para Instauração da Disciplina e Ordem no PAIGC qualificou esta terça-feira de “obscuras e duvidosas” as acções do actual Primeiro-ministro da Guiné-Bissau.
 
Em conferência de imprensa na qual o grupo anunciou  a criação do movimento, Pedro de Carvalho, criticou que, actualmente no país, as funções de Primeiro-ministro são comercializadas, o que coloca em perigo a democracia guineense.

Acusou o Presidente   José Mário Vaz de ser o promotor da crise política na Guiné-Bissau, por criar e apadrinhar o grupo dos 15 para se aliar com o Partido da Renovação Social(PRS).

Por sua vez, o Presidente do Movimento, Serifo Sane defendeu que a Ordem e a disciplina partidária são instrumentos que guiam os ideais do PAIGC.

Referiu que o Presidente da República demitiu o Governo de Simões Pereira  com alegações de ter governantes indiciados na justiça, mas que deu posse ao governo liderado por Umaro Sissoco Embalo que integra dirigentes com os mesmos problemas.

“A nossa organização não irá compactuar com a tirania.Assim sendo, a nossa tolerância é  zero aos que remam de má-fé contra a vontade popular”, afirmou Sané. 
 ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário