terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CAN2017



Prazo de entrega das listas definitivas dos jogadores termina quarta-feira

Bissau, 03 Jan 17 (ANG) - A entrega das listas definitivas dos atletas das selecções qualificadas para a 31.ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar de 14 deste mês a 5 de Fevereiro no Gabão, termina amanhã, quarta-feira na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Segundo O Jornal de Angola que cita o sítio electrónico da CAF, em caso de  incumprimento do prazo as seleções vão pagar uma multa no valor de 19 mil dólares e a redução de 23 para 21 jogadores. 

Com esta medida, a CAF coloca uma certa pressão para as equipas que marcaram alguns jogos amistosos para depois de amanhã. 

De acordo com o sítio electrónico da FAF, o campeão do CAN no Gabão vai receber quatro milhões de dólares.

As seleções apuradas para os quartas-de-final vão receber cada uma 800 mil dólares, ao contrário dos 600 mil anteriores. 

As equipa nacionais qualificadas nas meias-finais vão ter direito a um milhão e 500 mil dólares cada uma, enquanto a finalista derrotada recebe dois milhões de dólares.

Na ronda de abertura da fase final do CAN, mas para o Grupo A, as Panteras do Gabão medem forças diante dos 3*Djurtus* da Guiné-Bissau no dia 14 deste mês, às 17h00, no estádio de Libreville.

Para a conclusão da primeira jornada do grupo, os Cavalos do Burkina Faso defrontam os Leões indomáveis dos Camarões, às 20h00, também na mesma data e estádio de Libreville.

Na fase final do CAN'2017 estão apuradas as Raposas do Deserto da Argélia, os Guerreiros do Zimbabwe, as Águias do Cartago da Tunísia e os Leões da Teranga do Senegal no Grupo B. 

Os Elefantes da Costa do Marfim estão no Grupo B, ao lado os Gaviões do Togo, os Simbas da República Democrática do Congo (RDC) e os Leões do Atlas, enquanto no D integram as Estrelas Pretas do Ghana, os Esquilos do Uganda, as Águias do Mali e os Faraós do Egipto.  

ANG/JA  


Sem comentários:

Enviar um comentário