segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Água potável




Banco Mundial disponibiliza 14 milhões de dólares para instalar nova rede de distribuição

Bissau, 22 Set 14- (ANG) - O Banco Mundial disponibilizou catorze milhões de dólares para  financiar os trabalhos de substituição dos tubos de fibra e cimento, que constituem a rede canalizada de distribuição de agua na cidade de Bissau, para tubos de plástico.

A revelação foi feita recentemente pelo director dos serviços de água da Empresa de Energia e Agua da Guiné-Bissau (EAGB) em entrevista exclusiva a Agencia de Notícias da Guiné- ANG.

Cesário Sá revelou que o montante em causa teria sido entregue recentemente às autoridades, no entanto, por enquanto, desconhece-se a data para o início dos trabalhos de reabilitação dos tubos, em avançado estado de degradação e numa distância de 25 quilómetros.

O Director de serviços de água da EAGB acredita que os trabalhos terão inicio logo depois do lançamento, pelo projecto multi-sectorial de reabilitação das infra-estrutura (PMRI), do concurso público, ainda sem data marcada, para a escolha da empresa a ser encarregue das obras.

 Cesário Sá explicou que além de substituição, a rede será também estendida à bairros periféricos que nunca beneficiaram de água canalizada, nomeadamente São Paulo, Plack-1, Cuntum   Madina, Cuntum Quelele,  Enterramento e Aeroporto.     

O Director de serviços de água da EAGB afirmou que são realizados frequentemente os trabalhos de limpeza dos depósitos de água para mantê-los limpos e proteger a vida dos consumidores, e adiantou que estão sendo construídos mais depósitos com capacidade de 700 metros cúbicos em Brá, Guimetal e no Alto Crim.  

 ANG/PFC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário