terça-feira, 2 de setembro de 2014



Economia

Guiné-Bissau leva 17 projectos para cimeira de captação de investimentos

Bissau,02 Set 14 (ANG) - A Guiné-Bissau vai levar 17 projetos de desenvolvimento para a cimeira de captação de investimentos a decorrer entre os dias 9 e 10 do corrente mês, no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Numa conferência de imprensa segunda-feira à noite, momentos antes de embarcar para o Dubai, o Presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá informou que vai em representação do chefe de Estado guineense - José Mário Vaz, que não estará presente por razões de agenda.
  
Na cimeira convocada pelo emir do Dubai, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum os países da União Económica e Monetária da Africa Ocidental (UEMOA, da qual a Guiné-Bissau faz parte, vão  apresentar os seus projetos de desenvolvimento aos investidores árabes sobretudo os do Dubai.

Segundo Cipriano Cassamá, o país leva ao Dubai 17 projetos públicos e privados com destaque para os da construção da ponte sobre o rio Farim, lançamento  de um cabo submarino, alargamento do Aeroporto Internacional de Bissau bem como outros nos domínios da agricultura e turismo.

"Será uma oportunidade única para a Guiné-Bissau vender uma nova imagem de si e ao mesmo tempo apresentar-se aos investidores do mundo árabe", defendeu o presidente do Parlamento guineense.

Uma fonte da Câmara do Comercio, Indústria, Agricultura e Serviços guineense disse à Lusa que os investidores estarão abertos a analisar ideias com orçamentos a partir de um milhão de dólares.

Além do presidente do Parlamento, a delegação da Guiné-Bissau é composta pelo ministro da Economia e Finanças - Geraldo Martins, o Vice-Presidente da Câmara do Comercio, Industria, Agricultura e Serviços, Abel Incada e dois empresários.
 
Fazem ainda parte da UEMOA o Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Níger, Senegal e Togo.ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário