sexta-feira, 26 de setembro de 2014

EAGB


Acordo entre Direcção e trabalhadores inviabiliza greve

Bissau, 26 Set 14 (ANG) - Os Funcionários da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) decidiram não observar a greve de cinco dias  que devia iniciar quinta-feira, devido a assinatura de um Memorando do Entendimento entre o Comité Sindical de Base (CSB) e a Direcção da empresa.

O Presidente do CSB da EAGB, em declarações exclusivas hoje  à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que a Direcção da empresa está empenhada em cumprir  alguns pontos que constam no Caderno Reivindicativo.

José Carlos Baptista disse que após assinatura do Memorando, a Direcção da empresa pagou de imediato dois dos 41 meses de atrasados salariais, tendo retomado igualmente o serviço de assistência médica e medicamentosa e melhorou as condições de trabalho.

Explicou ainda que a Direcção prometeu regularizar o pagamento do fundo social dos trabalhadores, a implementação da reforma na EAGB, assim como a regularização do pagamento da divida para com o Instituto Nacional da Segurança Social.

“Os restantes meses vão ser liquidados paulatinamente em cada momento que o executivo pague as contas do fornecimento da luz e àgua à EAGB”, referiu o Presidente de Sindicato de Base da EAGB, José Carlos Baptista.

Os funcionários reclamavam, entre outros, o pagamento do fundo social dos trabalhadores, a implementação da reforma e melhoria das condições de trabalho e da assistência médica e medicamentosa.

ANG/LPG/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário