terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ensino Publico




Novo ano lectivo começa no dia 13 de Outubro 

Bissau, 30 Set 14 (ANG) - A Ministra da Educação, Maria Odete Costa Semedo anunciou hoje que o novo ano lectivo (2014/2015) começa no dia  13 de Outubro.

A ministra falava à imprensa a margem da cerimónia de investidura  da nova reitora da Universidade Amilcar Cabral, Zaida Maria Lopes Correia Perreira e do Secretario Executivo da UNESCO para a Guiné-Bissau, Policarpo Lopes.

“A meta era iniciar à 15 de Setembro, mas devido à várias dificuldades ao longo dos últimos dois anos fomos obrigados a dar um passo a retaguarda” lamentou a ministra que espera corrigir este atraso nos próximos anos lectivos. 

Disse que a matrícula iniciou desde do dia 21 do mês corrente nas escolas públicas, lamentou o esforço redobrado que não permite descanso dos professores e nem dos alunos, e sublinhou que talvez terão os seus descansos só nas férias das quadras festivas de Natal e  novo ano.

Odete Semedo disse ainda que o Ministério da Educação vai enviar uma nota às instituições do ensino superior solicitando matrícula  para os alunos que vão terminar no mês de Janeiro isto é os alunos de décimo segundo ano devido à não conclusão das matérias. 

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário