segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Luta contra pobreza

ONG “ Muda Rumo” capacita animadores no âmbito social

Bissau 08 Set. 14 (ANG) – A ONG “ Muda Rumo “ organiza a partir de hoje e até ao dia 12 do corrente mês, um Ateliê de capacitação dos seus animadores em vários domínios da área social nomeadamente, alfabetização, saúde, micro finanças entre outros.

Durante a cerimónia de abertura do seminário, o representante do secretário de Estado da Segurança Alimentar, Raul Sanha agradeceu o convite daquela ONG, tendo considerado de “muito importante” o evento não só para a organização como para a sociedade guineense em geral.

Sanha disse que a implementação da política do governo exige a contribuição de todos, e que as ONGs como “Muda Rumo” jogam um papel importante na elaboração e execução dos projectos junto das comunidades de base.

“Para isso é preciso adoptar pessoas de conhecimentos através de formações permitindo-lhes ter capacidades de traduzir na prática as necessidades dos grupos alvos em todos as vertentes e em especial na luta contra a pobreza que é uma linha de intervenção da organização”, disse Sanha.

Por seu turno, o Presidente da ONG “ Muda Rumo” Francisco Nhaga destacou a sua organização tem como principio, servir aos necessitados da Guine – Bissau principalmente a camada mais pobre que representa quase 60 por cento da população, dos quais 54 por cento não têm água potável e a maioria são mulheres.

“Isso nos encorajou a criar esta ONG para poder fazer face a um dos objectivos do milénio que é o combate a pobreza “, disse Francisco Nhaga.

 Nhaga lamentou o elevado índice da pobreza que caracteriza o país, acrescentando que a Guiné-Bissau sendo um país com enormes potencialidades naturais, não justifica que a sua população viva em tanta pobreza.

A ONG “Muda Rumo” foi fundada no dia 20 de Junho de 2014 e tem como objectivo principal servir aos pobres e necessitados da Guiné-Bissau.
ANG /MSC/SG   
    


  

Sem comentários:

Enviar um comentário