segunda-feira, 8 de setembro de 2014



Parceria

Associação “Força Guiné” e Universidade Federal de Pernambuco lançam projecto sobre segurança alimentar  

Bissau, 08 Set 14 (ANG) – A Associação Força Guiné (AFG) em parceria com o Departamento de Tecnologia e Biociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) procederam no ultimo fim de semana ao lançamento oficial do Projecto sobre Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Guiné-Bissau.

Segundo coordenador da AFG, Arnaldo Sucuma,  pretende-se  com o projecto realizar estudos que visam desenvolver um trabalho no terreno envolvendo as florestas do Estado de Pernambuco e as da Guiné-Bissau.

“ O estudo consiste em recolher informações sociais e culturais ligados a alimentação, tipos de produtos e a forma como são consumidos, o que lhes permitira sugerir um conjunto de dieta alimentar mais balanceada permitindo a população ter uma diversidade de acesso à diversos pratos alimentares”, informou.

De acordo com o Coordenador de AFG os referidos estudos vão durar dois anos na Guiné-Bissau ou seja entre 2014 a 2015 e väo  envolver alguns parceiros guineenses que tem estado a trabalhar no ramo da Segurança Alimentar incluindo o Governo.

Na cerimonia de lançamento do projecto, o Secretário de Estado de Segurança Alimentar, Filipe Quessangué, reiterou que é preocupação do governo assegurar o bem-estar social para todos os cidadãos, e que para o efeito existe um vasto programa no domínio de Agricultura e Desenvolvimento Rural em particular o programa nacional de Segurança Alimentar.
 ANG/LLA/SG
   

Sem comentários:

Enviar um comentário