sexta-feira, 5 de setembro de 2014



Crise dos Correios

Funcionários recebem três dos 62 meses de salário em atraso

Bissau, 05 Set 14 (ANG) - Os trabalhadores dos Correios e Telecomunicações recebem a partir de hoje três dos 62 meses de salários em divida naquele serviço.

A revelação foi feita hoje em conferência de imprensa pelo presidente do comité sindical de base desses trabalhadores, Tifna Tambá.

Tambá que fez questão de agradecer ao novo Secretário de Estado de Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, disse que após este ter visitado as instalações dos Correios e Telecomunicações conseguiu diligenciar o pagamento dos referidos três meses aos funcionários daquela instituição.

O agradecimento ao novo Secretário de Estados dos Transportes e Comunicações deve-se ao facto deste governante ser quem conseguiu amortizar parte de uma divida cobrada há vários anos pelos Correios ao Governo, no valor de mais de 15 mil milhões de francos cfa.

Segundo o Director-geral dos Correios, Lino Leal, diferentes governos terão usado fundos dos Correios depositados em Portugal com o compromisso de os pagar o que não tem sido feito até recentemente.

Falando da situação actual dos Correios, Tifna Tambá referiu que, nos últimos anos, o tráfego postal reduziu-se drasticamente, e que as dificuldades financeiras do país vieram a acelerar esta tendência da queda progressiva da procura dos serviços.

Informou que esta queda que os serviços dos Correios observa é uma realidade comum a todos os operadores postais dos países do mundo, em particular os africanos.

O dirigente sindical disse que o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação e o crescente desenvolvimento da economia digital pressionam a actividade postal no sentido de sua transformação. ANG/ AI/SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário