sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ébola



UNIOGBIS organiza formação internacional sobre a doença

Bissau, 05 Set 14 (ANG) -O Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) organiza, entre seis e sete deste mês na sua sede em Bissau, um seminário internacional sob o lema, “Controlo da Prevenção do Ébola, Formação e Consciencialização”.
A informação vem expressa num comunicado à imprensa desta instituição “onusina” à que ANG teve acesso.
De acordo com o documento, o curso que será realizado em colaboração com a Divisão dos Serviços Médicos da ONU, em Nova Iorque, se destina a 35 técnicos formadores sanitários da África Ocidental (zona do globo com quatro países infectados por Ébola). 
Durante estes dois dias, segundo a nota do UNIOGBS, no curso ministrado por especialistas da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos de América, se abordará temas como, a epidemiologia do Ébola e o seguimento da doença, a prevenção da infecção com foco em interrupção da cadeia de infecção e as medidas de protecção que os agentes de saúde devem adoptar para evitar o contágio.
A cerimónia de abertura do evento será presidida pelo novo Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, e chefe do UNIOGBIS, o antigo Presidente de São Tomé e Príncipe, Miguel Trovoada.
De acordo com a imprensa internacional, os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o ébola já matou 1552 e regista-se 3069 casos de infecção na Guiné-Conacri, Libéria, Serra Leoa e Nigéria.
Ainda de acordo com a OMS, mais de 40 por cento do total dos casos ocorreram nos últimos 21 dias e muitos casos estão concentrados em apenas algumas localidades.
ANG/QC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário