quarta-feira, 3 de setembro de 2014



Serviços

 “O declínio do volume das exportações afecta trabalhos dos Despachantes”, diz Presidente da Associação da classe

Bissau, 03 Set 14 (ANG) – O Presidente da Associação Nacional dos Despachantes Oficiais, Caixeiros e Ajudantes da Guiné-Bissau (ANDOCAD), afirmou hoje que a queda do volume das exportações e importações das mercadorias nos dois últimos anos do período de transição, afectou grandemente o desempenho dos seus associados.
  
 Julinho Camala, em entrevista exclusiva à ANG, afirmou que houve período em que as actividades comerciais ou seja as importaçöes e exportaçöes desapareceram no país, e acrescentou que só viriam a ser relançadas com o arranque da campanha de castanha de caju..

“Portanto, nós como a parte dependente do mercado, quando baixar o volume das transações comerciais, significa que o nosso trabalho também sofre declínio”, informou.

Aquele dirigente da organização dos Despachantes sublinhou que enquanto o país não tiver uma estabilidade duradoura, os que prestam esses serviços estão condenados a passar por momentos de crises.

Declarou que a Associação dos Despachantes conta actualmente com uma boa colaboração da Direcção Geral das Alfândegas na luta para normalizar a situação do despacho das mercadorias no pais.

Julinho Camala referiu que a Associação dos Despachantes funciona com imensas dificuldades, sobretudo durante os dois anos da vigência de transição politica.

Revelou que a organização foi criada há muito tempo após o aparecimento da Direcção Geral das Alfândegas, e conta actualmente com mais de 100 membros. ANG/AALS/LLA/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário