terça-feira, 23 de setembro de 2014



Segurança Interna

Autoridades policiais desencadeiam operações contra traficantes
de drogas

Bissau,23 Set 14 (ANG) – Uma viatura dupla cabine, seis motorizadas e 47 quilogramas de drogas (Yamba), foram apreendidos na posse de uma rede de tráfico de estupefacientes, nas localidades de Ingoré e Bula, Norte da Guiné-Bissau, pelas forças operativas do Ministério da Administração Interna.

O caso foi hoje revelado pelo porta-voz do Ministério da Administração Interna, Samuel Fernandes.

Fernandes explicou que na sequência das orientações do titular daquele pelouro, foi desencadeada uma operação relâmpago nas noites do último fim-de-semana nas referidas localidades tendo a iniciativa resultado no desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas encabeçada por um cidadão da nacionalidade senegalesa que se encontra a monte.

 O Porta Voz do Ministério da Administração Interna explicou que a rede em causa possui uma estrutura bem montada e com capacidade logística nomeadamente meios de transportes, armazéns e postos de distribuição de produtos traficados, tanto no interior como em Bissau.

Samuel Fernandes garante que os trabalhos operativos continuarão no terreno de forma minuciosa e que poderão culminar na detenção de mais indivíduos  e destruição total e definitiva da rede.

“As estruturas regionais das forças  de segurança estão empenhados no terreno em acções operativas para o cumprimento cabal desta ordem”, garantiu Samuel Fernandes.

Aquele responsável sublinhou que ao nível da capital Bissau, as acções de patrulhas foram intensificadas com rondas envolvendo as forças da Ordem Publica, Guarda Nacional, e Policia Militar.

“Estas medidas são implementadas no âmbito das comemorações de mais um aniversário da independência nacional, 24 de Setembro, a fim de criar condições e nível de segurança capazes de proporcionar um clima de festividade aceitável”, explicou. ANG/ÂC/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário