segunda-feira, 1 de setembro de 2014



Ébola

Confirmado primeiro caso de infecção no Senegal


Bissau,01 Set 14 (ANG) - Todas as pessoas que tenham estado em contacto com o jovem guineense de Conacri infectado com o vírus Ébola foram identificadas e colocadas sob vigilância, anunciou o Ministério da Saúde e Ação Social da Republica do Senegal, citado pela APS.

"Elas estão sujeitas a um exame médico duas vezes por dia", diz o Ministério da Saúde em um comunicado a que Agência Senegalesa de Noticias (APS) teve acesso.

O Ministério de Saúde do Senegal disse que "como parte do monitoramento e resposta ao Ébola já foram postas em prática todas as medidas e procedimentos necessárias após o aparecimento do primeiro caso importado" .

Assim, segundo o comunicado, a residência da pessoa infectada foi totalmente higienizada pelos Serviços de Higiene Nacional.

O paciente de nacionalidade da Guiné-Conacri infectado com o vírus "continua a receber tratamento adequado e o seu estado geral está a melhorar ‘, de acordo com aquele Departamento, que garantiu que, até agora,' não foram registados novos casos no Senegal" .

Observou que os serviços de Saúde "em todo o país, em colaboração com outros sectores, estão mobilizados e a aplicar as orientações de defesa, vigilância, detecção e tratamento de suspeitos do Ébola.

Na sua declaração, sobre o caso, a ministra da Saúde e Ação Social Awa Marie Coll Seck “reitera o seu apelo para a serenidade e uma aplicação rigorosa das medidas preventivas recomendadas.

O paciente infectado com vírus está indo bem, mas ainda está em isolamento no Hospital Fann em Dakar, de acordo com um médico entrevistado domingo pela Radio Future Media (RFM).

“Este paciente está bem e não tem febre. Mas vai ser submetido a mais testes”, explicou o médico. ANG/APS

Sem comentários:

Enviar um comentário