terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ensino Universitário




Empossada nova Reitora da UAC e novo Secretario Executivo da UNESCO

Bissau, 30 Set. 14 (ANG) - A nova Reitora da Universidade Amílcar Cabral (UAC) Zaida Maria Lopes Correia Pereira e o novo Secretário Executivo da UNESCO para a Guiné-Bissau, Policarpo Lopes foram hoje empossados pela Ministra da Educação Nacional. 

Na ocasião, Maria Odete Costa Semedo prometeu tudo fazer para que a juventude guineense possa ter acesso às universidades e que estas promovam ensino superior de qualidade.

“Ela é uma pessoa que tem 16 anos da vida Universitária e que conhece muito bem o sector da educação e, ainda por cima, muito experiente”,  elogiou Ministra da Educação referindo-se a nova reitora da UAC.

A concluir a sua breve intervenção, a ministra felicitou os dois empossados e manifestou a sua disponibilidade em colaborar para o desenvolvimento do ensino e da sociedade guineense em geral.

Por sua vez, a recém-empossada reitora, Zaida Maria  Pereira prometeu tudo fazer com vista a cumprir cabalmente as funções ora assumida e manifestou sua satisfação pela confiança depositada na sua pessoa.

“Espero que com o esforço de todos possamos normalizar o funcionamento da Universidade Amílcar Cabral”, sublinhou a nova reitora, que foi corroborada pelo novo Secretario executivo da UNESCO para a Guiné-Bissau, Policarpo Lopes. 

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário