segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ensino Superior




Reitor da Faculdade de Medicina de Bissau detido pela PJ 

Bissau, 22 Set 14 (ANG) - O Reitor da Faculdade de Medicina de Bissau, Abulai Biai  detido na passada sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) guineense deve ser ouvido hoje pelo Juiz de Instrução Criminal para efeitos de legalização da prisão preventiva. 

Segundo o jornal “O Democrata” que cita fonte da corporação, Abulaai Biai  é suspeito de corrupção e jogo de influência no processo de seleção de estudantes e estaria ainda implicado na venda de vagas naquela instituição. 

“Abulai Biai estava a ser ouvido na Policia Judiciaria pelo Inspetor da Brigada dos Delitos Económicos, que a seguir declarou a prisão ao suspeito bem como a um seu colaborador”, refere o jornal.

A denúncia de corrupção, segundo O democrata, foi feita pelos próprios estudantes junto das autoridades judiciais, e alguns deles teräo  alegado que, apesar de terem obtido notas exigidas para admissão no curso, foram excluídos simplesmente por não terem dinheiro para alegadamente subornar os responsáveis da Faculdade de Medicina. 

O Jornal informou que em Agosto do ano passado a Polícia Judiciária efetuou uma busca no gabinete do Professor, igualmente Reitor da Faculdade de Medicina, Abulai Biai, com intuito de encontrar elementos que comprovem indícios de corrupção e jogo de influência no processo da seleção de candidatos ao curso de Medicina.

ANG/O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário