terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dança de cadeiras no MAI



Exonerado director-geral do GTAPE

Bissau, 30 set. 14 (ANG) - O Director-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), Cristiano Na Bitan, foi exonerqdo das suas funções, passando este lugar a ser ocupado por Alem Sanca, que havia desempenhado o cargo até ao golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.

De acordo com o despacho do ministro da Administração Interna, Botche candé datado de 26 de Setembro, também foram suspensos das suas funções o Director-geral de Migração e Fronteiras, Papa Bidé Cambe Incanha e oInspector-geral do Ministério da Administração, Francisco Malam Ndur Djata.

Para os seus lugares foram chamados Lino Lopes, antigo Director-geral dos Serviços de Informação de Estado no período do Governo de Carlos Gomes Júnior, para a Direcção de Migração e Fronteiras, e José António Marques para a função de Inspector-geral do MAI.

Os titulares do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Comissão Nacional para os Refugiados e Deslocados Internos, que igualmente são tutelados pelo MAI respectivamente Malam Djaura e Tibna Sambe Nawana, foram confirmados nos cargos.

Entretanto, o despacho do Ministro institui novas direcções gerais, entre as quais a de Logística e Património e a dos Assuntos Sociais, ocupadas por Mamadu Mutaro Djalo e Arafam Mane, respectivamente.


ANG/Bissaudigital

Sem comentários:

Enviar um comentário