terça-feira, 30 de setembro de 2014

Caso 21 de Outubro




PR concede perdão a 6 militares envolvidos 

Bissau,30 Set 14 (ANG) - O Presidente da República da Guiné-Bissau concedeu hoje indulto a 6 militares julgados e condenados no ambito do caso 21 de Outubro de 2012.
O acto foi formalizado através de um decreto presidencial que explica que a decisao presidencial foi tomada  após consultas efectadas com as estruturas competentes, chegando-se a conclusão de que os benefícios da decisäo são maiores que eventuais prejuízos.


José Mário Vaz    indultou Braima Djejo, Pansau Intchama,João Etchem Sambú, Paulino Djata, Gicol Biaguê e Damiano Djata que haviam sido condenados pelo Tribunal Militar Superior e que se encontravam em prisäo.
O decreto refere que na sequência da intererrupçao da Ordem Constitucional e em virtude das eleiçoes gerais de 13 Abril e 18 de Maio do ano em curso,  este acto solene marca uma esperança renovada e mobilizada da vontade colectiva, de promoçao da Unidade Nacional e Paz Social,  condiçoes indispensaveis à materializaçao do almejado e merecido desenvolvimento.

A decisao presidencial  entra imediatamente em vigor.

Segundo o mandatario do presidente da Republica, Octavio Lopes até  Dezembro próximo os autores de golpe de estado de 12 de Abril 2012  deveräo ser indultados . 

O caso 21 de Outubro foi declarado pelas autoridades como uma tentativa de golpe de estado encabeçado pelo capitäo, Pansau Intchama. 

ANG/JD/SG
 

Sem comentários:

Enviar um comentário